quarta-feira, 16 de julho de 2014

Começo intrigante, preciso e didático: o início dos debates do UNESCAP

Delegados ressaltam assuntos como identidade de gênero e reinserção da mulher na sociedade no primeiro dia de debates
Por Jonathan Felipe
O dia 16 de Julho de 2014 marcou o início dos debates na Comissão Econômica e Social para a Ásia e o Pacifico (UNESCAP), comitê que tratara do Aborto Seletivo de Infanticídio Feminino na Ásia.
Ficou claro o anseio dos delegados presentes em estabelecer soluções precisas e eficazes. Além de ser atual, este problema atinge uma parte significativa de mulheres ao redor do mundo, por ser um assunto acima de tudo, feminino. Não obstante, ficou observável no discurso inicial da primeira sessão a diversidade de informações dos delegados em relação ao tratamento da situação do tema em seus países.
A primeira sessão atingiu o seu clímax com três palavras: Propostas de Agendas. O comitê se mostrou muito dividido entre qual Agenda escolher. Uma, formulada pela delegação da Malásia, se caracterizou por seus tópicos detalhados e grande especificidade de assuntos, e foi muito criticada por seus sub-tópicos. Outra, formulada pela delegação de Singapura, foi mais curta e abrangente. Nenhuma foi escolhida e a proposta da Mesa foi ratificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário