quinta-feira, 17 de julho de 2014

UNESCAP caminhando em direção ao alvo

Ontem, Delegadas da França, Singapura, Reino Unido e Indonésia foram as principais opositoras as propostas do Delegado Norte Coreano. Tautologia em relação a temas como Fundos, Cultura e Política interna também são notórios. 
Por: Jonathan Felipe
A Continuação dos Debates no comitê UNESCAP ocorreu normalmente, mas uma progressão em relação ao tema demorou a acontecer. O que ficou claro foi a insistência dos Delegados que estavam debatendo temas como cultura e sua influência sobre o aborto seletivo e como auxílio econômico ajudaria não só os países necessitados como os fornecedores, o que fez o debate ficar estagnado nestes pontos por um tempo relevante.
No fim do dia, o comitê começou a se acalorar, a Delegada da Indonésia chegou a solicitar que os Delegados presentes ignorassem a impolidez do Delegado Norte-coreano, devido a suas posições em relação ao Ocidente. A di mostrou o novo rumo que o comitê estava tomando.

Hoje, a quinta sessão foi uma das melhores já realizadas pelo comitê até agora. Destaque para a boa argumentação dos Delegados, que embora continuassem de maneira repetitiva em relação a Política de Filho Único, conseguiram realizar um progresso no assunto. Comitê que está aos poucos, atingindo o seu principal objetivo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário