quinta-feira, 17 de julho de 2014

Iniciando pelo básico, discussões no ACNUR progridem

      Delegados trouxeram importantes soluções aos quesitos básicos
Por: Bianca Castilho 
No ACNUR, durante a terceira, quarta e quinta sessões, os focos do debate foram variados, o comitê acabou se perdendo por conta da ausência de alguns Delegados e da falta de decoro em debates não moderados. Para as questões de saneamento básico, foram sugeridos o uso de fossas, para o rápido acesso a água, e de latrinas, para o escoamento de excreção, garantindo também a diminuição da vulnerabilidade as doenças.
Em relação à questão da moradia, houve a preocupação de que as tendas não eram adeptas ao clima Turco, por conta disso pediu-se o auxílio dos Estados Unidos e do Reino Unido com o envio de melhores tendas. Tendas acrílicas, que seriam ideais para esse caso, foram sugeridas pelo delegado da Nigéria.
Quanto a saúde, a Turquia constatou a dificuldade no recebimento dos remédios, e foi indicado o uso de transportes para diminuir a distância entre os trilhos e os campos, mas a medida precisaria da autorização Turca. Formou-se uma Aliança entre França, EUA, Alemanha, Reino Unido e Israel para a produção e envio dos medicamentos. A Bielorrússia e a Geórgia sugeriram campanhas de divulgação e prevenção de doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário